Página  >  Edições  >  N.º 161  >  Um legislador propôs dar armas aos professores

Um legislador propôs dar armas aos professores

NÃO ENTENDER O PROBLEMA

A violência é um problema que afecta cada vez mais as escolas dos países ocidentais. Um deputado de Wisconsin, nos EUA, propôs armar os professores e os funcionários das escolas para se protegerem em caso de novos ataques.
O republicano Frank Lasee diz que tem vindo a considerar a proposta há algum tempo e que os recentes tiroteios em escolas americanas o levaram a actuar, disse o seu porta-voz Luke Hilgemann à AFP.
Para além da violência quotidiana que caracteriza a maioria das escolas americanas, têm sido cada vez mais frequentes os ataques conduzindo a morticínios. O mais recente ocorreu numa escola pertencente a religiosos amish. Charles Roberts, um camionista distribuidor de leite de 32 anos, pai de três filhos, entrou fortemente armado na pequena escola amish da localidade de Nickel Mines, Pensilvânia, e matou cinco meninas.
O deputado Lesee ?sabe que é politicamente incorrecto [armar os professores] e que levar armas para as escolas pode criar outros perigos, mas não vê outro modo de tornar as escolas seguras?, assegurou o porta-voz do deputado que ainda acrescentou que estas medidas são usadas com êxito em Israel.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 161
Ano 15, Novembro 2006

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo