Página  >  Edições  >  N.º 160  >  Enviada para a psiquiatria a passageira que urinou causando desvio de avião

Enviada para a psiquiatria a passageira que urinou causando desvio de avião

(IN)SEGURANÇA

Uma mulher que viajava num voo entre Londres e Washington, na companhia Airlines, no dia 16 de Agosto, urinou no lugar que lhe fora destinado. Desconhecem-se ainda as razões do incidente, admitindo-se que possam estar relacionados com inexperiência de viajar, tensão, medo, acanhamento ou mesmo doença.
A tripulação, ao ter conhecimento do ocorrido, desencadeou de imediato os procedimentos de segurança. Como consequência, e seguindo os procedimentos, foi dada ordem para desviar o avião.
A nave aérea aterrou de emergência no aeroporto de Bóston como consequência de a passageira Catherine Mayo, de 59 anos, ter urinado na cabine e tendo, segundo a tripulação, balbuciado alguma coisa que, a experimentada tripulação, interpretou como possíveis referências à Al Qaida.
A senhora Mayo, de 59 anos, ter-se-á debatido ao ser «tomada de assalto» após a aterragem.
Catherine Mayo, levada posteriormente perante um juiz de um tribunal de Massachusetts, foi acusada de agressão contra um membro da tripulação. O seu acto (o de urinar no lugar) foi considerado uma ameaça à segurança. Em consequência, o juiz ordenou a sua hospitalização numa clínica psiquiátrica de New Hampshire.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 160
Ano 15, Outubro 2006

Autoria:

José Paulo Serralheiro
Professor e Jornalista. Director do Jornal a Página da Educação.
AFP
Agence France-Presse
José Paulo Serralheiro
Professor e Jornalista. Director do Jornal a Página da Educação.
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo