Página  >  Edições  >  N.º 129  >  Inquéritos On-Line

Inquéritos On-Line

1. Concorda com a ida da GNR para o Iraque?

A guerra não é nossa

A guerra do Iraque é da responsabilidade dos governos americano e inglês. Eles que a começaram, eles que lhe dêem uma solução.
Não concordo que Portugal se envolva militarmente numa situação que não lhe diz respeito. O nosso Governo deve envolver-se politicamente no quadro da ONU. Envolver-se no sentido de exigir que sejam restabelecidos os direitos dos iraquianos a disporem de si próprios.

Manuel Almeida

O povo é que paga as favas

Nos últimos dois anos só ouvi dizer que o nosso País estava numa das mais profundas crises de que há memória. Como disse o Durão Barroso, estávamos de tanga. Pelo que vou lendo a situação económica está pior agora do que estava à dois anos. Por isso não se entende esta política do Governo. Estamos de "fio dental", na mais completa miséria e mandamos forças policiais para o Iraque. Não temos dinheiro para reequipar a nossa GNR. Não temos dinheiro para aumentar os efectivos e patrulhar melhor as nossas estradas. Temos dinheiro para mandar tropas ao serviço do tio Sam! Que gaita!

José Eduardo Gouveia

2. Este ano a política de colocação de professores foi?

A incompetência elevada ao máximo potencial

A parte final dos concursos não tem classificação. Se a incompetência pagasse imposto o ministério não precisava de orçamento, era só recolher os impostos dos dirigentes do ministério. Mais palavras para que?

Isabel Morgado

3. A política económica do Governo é?

A Ministra é uma mistificação

É incrível a protecção que a comunicação social dá à Sr.ª Ministra das Finanças. É a pessoa, a ocupar o cargo, mais incompetente desde o 25 de Abril e no entanto continuam a tecer-lhe elogios ? dama de ferro e outras tretas.
A este governo aplica-se bem aquela anedota antiga em que o governante dizia: "quando cheguei ao poder Portugal estava a um passo do abismo, hoje não, hoje já demos um grande passo em frente". Quem nos vai tirar agora do abismo?

Carlos Louro

Não compreendo

Pelo que se diz estamos agora com o dobro do déficit que tínhamos há dois anos. Entretanto chuparam ao povo tudo o que havia para chupar.
Onde estão as famosas reformas que iam por o País na cabeça do pelotão? O que pensam agora os parvos que votaram neste governo?

Pereira Simões

4. O Primeiro Ministro Durão Barroso é?

Um pobre diabo

Este Durão Barroso não passa de um pobre diabo. Quanto mais fraco mais fanfarronadas. O desgraçado repete a mesma coisa desde manhã até à noite: "é preciso ter a coragem de fazer sacrifícios?blá, blá, blá, Ba?"
Com ele vamos longe. Lá para 2084 o País começa a sair da crise. Se não for em 2.084 vai ser de certeza em 2112. Até lá, vamos aos sacrifícios.

Carla Santos Dias

O Durão é um balão

A incompetência que o acompanhou na oposição acompanha-o agora no governo. Subiu ao posto à boleia de uma crise política. Inchou artificialmente, não tem nada de autêntico. É tudo ar e vento. Alguém tem de lhe espetar o alfinete, antes que ele dê completamente cabo do país.

Patrícia Monteiro


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 129
Ano 12, Dezembro 2003

Autoria:

Redacção

Redacção

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo