Página  >  Edições  >  N.º 124  >  García Márquez pede legalização da droga para acabar com o narcotráfico

García Márquez pede legalização da droga para acabar com o narcotráfico

DROGA

O escritor colombiano Gabriel García Márquez propôs recentemente a legalização da droga para acabar com o narcotráfico e a violência que afecta a Colômbia e acusou os Estados Unidos de terem uma atitude de "voracidade imperial" em relação ao seu país de origem. "Não é possível imaginar o fim da violência na Colômbia sem a eliminação do narcotráfico, e não é imaginável o fim do narcotráfico sem a legalização da droga, mais próspera quanto mais proibida", destacou o escritor.
Já há alguns anos o escritor Garcia Marques havia encabeçado um abaixo-assinado, de âmbito internacional, a favor da legalização das drogas. Então, tal como agora, defendia ser uma medida necessária para combater o narcotráfico.
Agora, García Márquez, fez a proposta através de uma mensagem gravada em vídeo enviado a um encontro de intelectuais e cientistas que se reuniram na cidade de Medellin durante a celebração dos 200 anos da  Universidade Federal de Antioquia, que contou com a participação do presidente colombiano, Alvaro Uribe, ex-aluno de direito nesta instituição.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 124
Ano 12, Junho 2003

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo