Página  >  Edições  >  N.º 113  >  54 milhões de latino-americanos passam fome, afirma a FAO

54 milhões de latino-americanos passam fome, afirma a FAO
O director-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), o senegalês Jacques Diouf, fez recentemente em Havana um dramático apelo a América Latina e Caraíbas para que redobrem os seus esforços na luta contra a fome, já que no continente existem 54 milhões de pessoas que sofrem de desnutrição crónica.
"Apenas na América do Sul se registou uma redução do número de pessoas subnutridas, que passou de 42 milhões para 33 milhões", disse em Havana o director-geral da FAO, o senegalês Jacques Diouf, acrescentando que na América Central houve um aumento de 17 a 19% e nas Caraíbas de 26 a 28%. O diretor-geral da FAO destacou que apesar da importância estratégica da agricultura para combater esta situação, nos últimos 10 anos o crescimento do sector agrícola no continente foi fraco, alcançando apenas 2,7% no ano 2000.
Diouf afirmou que a menos que haja uma melhoria significativa na redução da fome e da desnutrição, será muito difícil alcançar avanços consideráveis em outras áreas da luta contra a pobreza, como na saúde e educação. Este responsável informou também que 211 milhões de latino-americanos e caribenhos vivem abaixo da linha de pobreza, com um aumento de 11 milhões desde 1990", acrescentou.

  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 113
Ano 11, Junho 2002

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo