Página  >  Edições  >  N.º 113  >  Novos tratamentos diminuem mortalidade causada pelo cancro de mama

Novos tratamentos diminuem mortalidade causada pelo cancro de mama
Novos tratamentos estão a diminuir a mortalidade causada pelo cancro de mama, aquele que mais atinge as mulheres no mundo inteiro, segundo estudos apresentados no Congresso anual da Sociedade de Oncologia dos Estados Unidos. O estudo mais importante, realizado com 1491 mulheres de vários países, revelou que o medicamento docetaxel tem reduzido o risco de reincidência deste tipo de cancro em 32% do casos, em comparação com os resultados obtidos pela quimioterapia tradicional, três anos após o tratamento.
Além disso, estas pacientes - nas quais o cancro não havia atingido os gânglios linfóticos - registaram uma redução de até 54% nas taxas de mortalidade e uma diminuição de 50% do risco de reincidência da doença, quando o cancro afectava não mais que três gânglios, segundo Jean-Marc Nabholtz, presidente do Breast Cancer International Research Group.
Outros trabalhos mostram pela primeira vez que as mulheres com riscos genéticos de desenvolver cancro de mama ou dos ovários podem reduzir 75% essa possibilidade mediante a ablação dos ovários.
O cancro de mama regista oitocentos mil novos casos e autrocentas mil mortes por ano no mundo; 203.500 novos casos foram diagnosticados nos Estados Unidos em 2002, onde cerca de quarenta mil mulheres morreram vítimas da doença.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 113
Ano 11, Junho 2002

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo