Página  >  Agenda  >  Festival de Polifonia em Braga, Porto e Amarante

Festival de Polifonia em Braga, Porto e Amarante

A quinta edição do Festival Internacional de Polifonia Portuguesa prossegue esta semana em Braga, Porto e Amarante. Até 12 de julho é possível assistir aos concertos, participar num seminário com especialistas da área da Música e da Arquitetura barroca e visitar alguns locais de referência da região norte.

No dia 9, o palco para o concerto da Cappella Musical Cupertino de Miranda é a Igreja de São Victor, em Braga. O espetáculo está marcado para as 21h30. Meia hora antes realiza-se uma visita guiada.

No dia 10, às 14h30, tem lugar na Reitoria da Universidade do Porto o seminário “O Barroco e a Polifonia em Portugal”, que vai contar com a participação de Nuno Vassallo e Silva (Diretor Geral do Património), José Abreu (Professor da Universidade de Coimbra), José Manuel Tedim (Professor da Universidade Portucalense) e Luís Toscano (Diretor da Cappella Musical Cupertino de Miranda). Ainda neste dia, a Igreja de São Lourenço (Igreja dos Grilos) recebe, às 18 horas, o ator Luís Miguel Cintra que vai recitar um Sermão do Padre António Vieira. Segue-se uma visita guiada e o concerto com o organista Maurizio Croci e a Cappella Musical Cupertino de Miranda, às 19 horas.

A Igreja de São Gonçalo de Amarante recebe no dia 11, às 22 horas, um concerto com o organista Maurizio Croci. A visita guiada está marcada para as 21h30.

O festival termina no domingo na Igreja de São Martinho de Tibães, em Braga, com uma visita guiada, marcada para as 18 horas, e concerto da Cappella Musical Cupertino de Miranda, às 18h30.

A entrada é gratuita. Mais informações em www.fcm.org.pt.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo