Página  >  Notícias  >  Warren Richardson vence World Press Photo 2015

Warren Richardson vence World Press Photo 2015

A imagem captada pelo australiano Warren Richardson é poderosa. Dois refugiados fazem passar um bebé pelo buraco de uma vedação de arame farpado na fronteira entre a Sérvia e a Hungria, durante a madrugada. “Hope for a New Life” [Esperança de uma vida nova] é o nome da fotografia do ano, vencedora do World Press Photo 2015, o maior concurso de fotojornalismo do mundo, que atribuiu um dos primeiros prémios a um português, Mário Cruz, fotojornalista da agência Lusa.

Além do grande prémio desta 59ª edição do World Press Photo, Warren Richardson arrecadou ainda o primeiro prémio na categoria “Spot News”. A imagem vencedora foi tirada em agosto de 2015, durante uma reportagem fotográfica com refugiados na fronteira entre a Sérvia e a Hungria.

O português Mário Cruz, fotojornalista da agência Lusa, venceu o primeiro prémio na categoria “Contemporary Issues”, com uma reportagem sobre o tráfico e exploração de trabalho infantil no Senegal, envolvendo crianças senegalesas e guineenses. Mário Cruz captou os talibés, rapazes entre os cinco e os 15 anos que são obrigados a mendigar pelas ruas em troca de viverem em escolas islâmicas, num trabalho intitulado “Talibés, Modern-day Slaves” [Talibés, escravos dos tempos modernos].

Imagem: “Hope for a New Life”, Warren Richardson (vencedora do World Press Photo 2015)

 


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo