|
A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) anuncia que o Hospital dos Pequeninos está de regresso de 24 a 30 de novembro. O projeto educativo e solidário ajuda, há mais de duas décadas, as crianças entre os 3 e os 10 anos a perder o ‘medo da bata branca’, aprendendo sobre saúde de forma divertida e interativa.
‘Os Animais da Quinta’ é o tema da edição deste ano, transformando o hospital simulado num ambiente colorido e familiar, onde os mais pequenos podem brincar aos médicos e cuidar dos seus bonecos doentes, com o apoio de estudantes de Medicina e de outras áreas da saúde.
De 24 a 28 de novembro, o Hospital dos Pequeninos vai funcionar na Cantina I dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa (SASUL), numa edição destinada às escolas (mediante inscrição prévia). A 29 e 30 de novembro, vai funcionar no Pavilhão do Conhecimento e é uma edição aberta às famílias – vai estar aberto das 10h às 18h (entrega de senhas até às 16h ou mediante a lotação máxima).
Esta edição volta também a integrar uma componente solidária, apoiando a Associação Mum’s & Kids, que promove a integração e autonomia de mães e crianças em situação de risco. Durante o evento vão ser recolhidos bens e donativos para apoiar esta instituição.
Mais informações em www.aefml.pt/hospital-dos-pequeninos-1.
|