Página  >  Agenda  >  O Bolhão, o teatro e José Mário Brandão nas Galerias MIRA

O Bolhão, o teatro e José Mário Brandão nas Galerias MIRA

O MIRA Forum e o Espaço MIRA apresentam três exposições, com entrada livre. “Velho (e belo) amigo, um abarço a José Mário Brandão” é a mostra com desenho, vídeo, som, pintura, fotografia e performance, que está patente no Espaço MIRA. “Ruptura em cena – Arte, Activismo e Experimentalismo nos anos 70 e 80” e “Bolhão, histórias e memórias” são as exposições que podem ser visitadas no MIRA Forum.

A mostra “Velho (e belo) amigo, um abraço a José Mário Brandão”, com curadoria de José Maia e José Almeida Pereira, é um ensaio para uma ‘constelação-expositiva’, que reúne obras e depoimentos de Albano Afonso, Albuquerque Mendes, Cláudia Saldanha, Efrain de Almeida, Gonçalo Pena, João Sousa Cardoso, Mauro Cerqueira, Moacir dos Anjos, Nuno Sousa Vieira, Sandra Cinto, entre outros, numa partilha de reconhecimento a José Mário Brandão.

“Ruptura em cena – Arte, Activismo e Experimentalismo nos anos 70 e 80” resulta da investigação de Mário Moutinho e de Luísa Marinho; um trabalho que deu origem ao livro ‘Teatro semiprofissional no Porto – arte, activismo e experimentalismo nos anos 70 e 80’. A mostra é uma coprodução Visões Úteis e MIRA Forum.

A mostra de fotografia de Eugénio Leite, “Bolhão, histórias e memórias”, evoca o Mercado do Bolhão nas suas diversas dimensões, numa altura em que o edifício icónico sofre profundas obras de reabilitação. As imagens integram um livro, com o mesmo título, cujo lançamento está previsto para este mês de dezembro.

As exposições podem ser visitadas até 21 de dezembro. As Galerias MIRA funcionam de terça-feira a sábado, das 15h às 19 horas. A entrada é livre.

©Eugénio Leite


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo