Página  >  Agenda  >  Imprensa clandestina e do exílio em exposição

Imprensa clandestina e do exílio em exposição

A exposição itinerante “A Imprensa Clandestina e do Exílio no Período 1926-1974”, promovida pelo Conselho Cultural da Universidade do Minho, chega em abril aos claustros da Biblioteca Pública Municipal do Porto, onde vai estar patente até 30 de abril.

Mais do que apresentar um repertório completo da Imprensa clandestina e do exílio publicada durante o período da Ditadura Militar e do Estado Novo, esta mostra pretende “chamar a atenção para essa dimensão pouco conhecida da atividade das Oposições, que constituiu a edição de jornais clandestinos durante o regime deposto no 25 de Abril e, simultaneamente, destacar a importância e a necessidade de se elaborar um repertório da Imprensa clandestina publicada durante o quase meio século”, explica a organização, acrescentando que esta iniciativa celebra ainda a dupla efeméride dos 40 anos do 25 de Abril e da Universidade do Minho.

A exposição é inaugurada esta sexta-feira, dia 1 de abril, às 18 horas. Nessa altura vai ter lugar uma visita guiada pelo organizador da mostra, José Manuel Lopes Cordeiro, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.

A mostra pode ser visitada até 30 de abril, de terça a sexta-feira, das 9h às 19 horas, e às segundas e aos sábados, das 10h às 18 horas.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo