Página  >  Notícias  >  Museu Romântico reabre após requalificação

Museu Romântico reabre após requalificação

É numa antiga casa de campo que o Museu Romântico está instalado; uma casa construída em meados do século XVIII, onde chegou a residir o rei Carlos Alberto de Sabóia, exilado no Porto. Depois de um ano em obras de requalificação, o Museu Romântico reabriu as suas portas ao público.

A requalificação deste equipamento está integrada na intervenção para modernização e valorização dos vários espaços museológicos municipais que a Câmara do Porto está a levar a cabo no âmbito da candidatura ao Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020. O investimento foi superior a meio milhão de euros, sendo 85% dessa verba financiados pelo programa NORTE 2020 e os restantes 15% pela autarquia.

Foram restauradas peças que pertencem à exposição permanente, agora inaugurada, foram melhoradas as apresentações das coleções e a imagem, bem como as áreas dedicadas aos serviços educativos. Três pianos-fortes do século XIX, oito relógios em bronze e antimónio, trajes, pinturas foram algumas das peças em restauro e que vão estar exibidas no museu.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo