Página  >  Notícias  >  Fazer do Porto uma cidade mais amiga das pessoas idosas

Fazer do Porto uma cidade mais amiga das pessoas idosas

No âmbito da adesão à Redes Mundial de Cidades Amigas das Pessoas Idosas, a Câmara Municipal do Porto, em parceria com o Instituto Politécnico do Porto (IPP) e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), vai promover um conjunto de workshops temáticos, que pretendem promover o envelhecimento ativo e uma melhor relação intergeracional.

O primeiro workshop, que decorre no dia 18 de fevereiro, é dedicado ao tema “Espaços Exteriores, Edifícios e Habitação” e vai contar com a presença de Ignacio Martin, da Universidade de Aveiro, de Rafael Montes, da ProAsolutions, e de Manuel Correia Fernandes, vereador do Urbanismo da autarquia portuense. Este encontro vai ser moderado por Constança Paul, do ICBAS, e Paula Portugal, do IPP.

Em agenda estão mais cinco workshops: “Respeito e Inclusão Social” (3 de março), “Participação Social, Participação Cívica e Emprego” (17 de março), “Comunicação e Informação” (31 de março), “Suporte Comunitário e Serviços de Saúde” (14 de abril) e “Transportes” (28 de abril). Todos os encontros estão marcados para as 14h30, no edifício dos Paços do Concelho.

"O objetivo é aprofundar temáticas específicas que promovam o envelhecimento ativo e a realização de atividades intergeracionais, de modo a criar uma cidade solidária, ativa, coesa e assente numa via de desenvolvimento sustentável”, explica a Câmara Municipal do Porto. A Rede Mundial de Cidades Amigas das Pessoas Idosas é uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde.

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia através do email dmds@cm-porto.pt ou pelo telefone 22 589 92 60.

 


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo