Página  >  Notícias  >  Portugal é onde mais alunos têm acesso a computadores

Portugal é onde mais alunos têm acesso a computadores

O relatório da OCDE “Students, Computers and Learning: Mling The Connection”, que analisa o uso e acesso às tecnologias de informação e os resultados escolares obtidos por milhares de alunos de 31 países, revela que Portugal é o país da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico onde mais alunos (98%) têm acesso a computadores nas escolas.

Avança a agência Lusa que, embora Portugal ocupe o primeiro lugar neste ranking, os alunos não se destacam nos testes quando comparados com outros países com menos oferta. Nas provas realizadas pela OCDE a Matemática, os resultados foram acima do expectável, mas na leitura digital os portugueses tiveram piores notas do que o esperado, segundo uma análise ao Programme for International Student Assessment (PISA 2012). O relatório conclui que as escolas e professores ainda não estão a rentabilizar suficientemente estas tecnologias.

O documento indica ainda que existe nas escolas um computador para cada 3,7 alunos portugueses, sendo que estes passam em média 25 minutos por dia na internet, havendo casos em que os estudantes passam mais de seis horas por dia online.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo