Página  >  Notícias  >  Crato “reanima” PACC e amianto

Crato “reanima” PACC e amianto

Nuno Crato reafirmou ontem que o Ministério da Educação e Ciência pretende retomar em breve a designada Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC) dos professores. O ministro participava, em Londres, numa cimeira internacional sobre reformas na Educação.

“Um tema comum a todos os países que aqui falaram é o reconhecimento de que a qualidade da docência e da formação inicial dos professores são fatores decisivos para a melhoria do sistema de ensino”, sublinhou Crato, em declarações à agência Lusa, adiantando: “Em Portugal, estamos a tomar algumas medidas no que se refere à entrada nos cursos de formação de professores, ao que é ensinado nesses cursos e à Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades instituída, e que temos de retomar em breve”.

AMIANTO. À margem da cimeira, o ministro anunciou que a remoção de amianto nas escolas em maior risco deve estar concluída até setembro, acrescentando que a lista dos estabelecimentos com aquele material na sua construção deve ser tornada pública até ao final do mês, após sucessivos adiamentos.

Entretanto, estará a ser feita uma avaliação sobre a existência de amianto nas escolas. “Uma coisa é ter amianto, outra coisa é ter amianto em estado de degradação que seja perigoso para a saúde. O amianto existe em muitos edifícios públicos, encapsulado e protegido, sem qualquer problema para a saúde”, considera Nuno Crato.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo