Artigos
A «abordagem por competências»: revolução ou mais um equívoco dos movimentos reformadores?
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
N.º 117, Ano 11, Novembro 2002, Página n.º 21

O stress dos professores e a indisciplina dos alunos: breves notas
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
N.º 111, Ano 11, Abril 2002, Página n.º 11

A simplificação como estratégia política
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
N.º 113, Ano 11, Junho 2002, Página n.º 21

A «abordagem por competências»: revolução ou mais um equívoco dos movimentos reformadores? (II)
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
N.º 121, Ano 12, Março 2003, Página n.º 21

A «abordagem por competências»: revolução ou mais um equívoco dos movimentos reformadores? (III)
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
N.º 125, Ano 12, Julho 2003, Página n.º 21

A «abordagem por competências»: revolução ou mais um equívoco dos movimentos reformadores? (IV)
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
N.º 129, Ano 12, Dezembro 2003, Página n.º 21

Excelência, mobilidade social ascendente e controlo social
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
N.º 170, Ano 16, Agosto/Setembro 2007, Página n.º 9

A reforma tecnocrática, autocrática e populista da educação [II]
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
N.º 179, Ano 17, Junho 2008,

A Reforma Tecnocrática, Autocrática e Populista da Educação
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
N.º 177, Ano 17, Abril 2008,

A Esquerda, os «Socialistas» e a Governação
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
N.º 173, Ano 16, Dezembro 2007, Página n.º 9

A Escola pós-25 de Abril chegou ao fim...
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
N.º 184, Ano 17, Dezembro 2008,

Uma organização «sem voz»
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
Edição N.º 185, série II, Verão 2009,

A «Nova Direita» e a Educação (V)
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
N.º 155, Ano 15, Abril 2006, Página n.º 9

A Imprensa e a Educação ou a melhor maneira de construir um «Think Tank»
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
N.º 158, Ano 15, Julho 2006, Página n.º 22

A «nova direita» e a «falsa consciência»
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
N.º 159, Ano 15, Agosto/Setembro 2006, Página n.º 9

A refundação da direita e o mito da hegemonia da «esquerda»
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
N.º 162, Ano 15, Dezembro 2006, Página n.º 9

A nova direita e o «Estado mínimo»
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
N.º 166, Ano 16, Abril 2007, Página n.º 9

Marxismo e educação - depoimento de Manuel António Silva
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
N.º 169, Ano 16, Julho 2007, Página n.º 22

As competências, mas? da escola (V)
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
N.º 133, Ano 13, Abril 2004, Página n.º 21

A « Nova Direita» e a Educação (I)
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
N.º 137, Ano 13, Agosto/Setembro 2004, Página n.º 21

A «Nova Direita» e a Educação (II)
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
N.º 141, Ano 14, Janeiro 2005, Página n.º 2

A «Nova Direita» e a Educação (III)
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
N.º 144, Ano 14, Abril 2005, Página n.º 21

A «Nova Direita» e a Educação (IV)
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva
N.º 150, Ano 14, Novembro 2005, Página n.º 9

As escolas não podem ficar à espera dos decretos para mudar as suas práticas
Manuel António Ferreira da Silva + Manuel António Ferreira da Silva + Ricardo Jorge Costa + Ricardo Jorge Costa
N.º 141, Ano 14, Janeiro 2005, Página n.º 11

  
Autor
Manuel António Ferreira da Silva
Instituto de Educação e Psicologia da Univ. do Minho


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