Página  >  Edições  >  N.º 94  >  Uma Universidade só Para Mulheres

Uma Universidade só Para Mulheres

(AFP)

Uma universidade que só acolherá mulheres, procedentes de todo o mundo, foi inaugurada recentemente em Hannover, no Norte da Alemanha. A Universidade Feminina para a Técnica e a Cultura (IFU) é um projecto que integra a Exposição Universal de Hannover, no qual o governo alemão investiu perto de três milhões de euros.
Novecentas estudantes e 230 cientistas procedentes de todo o mundo, acompanharão os cursos desta universidade em inglês nas cidades de Hannover, Hamburgo, Cassel e Suderburg, todas elas situadas no norte do país. Cerca de 60% das candidatas seleccionadas são originárias de países em vias de desenvolvimento ou da extinta União Soviética, 20% da Alemanha e 20% dos demais países industrializados. Cerca de metade receberá uma bolsa de estudo.
"É uma iniciativa internacional a favor da igualdade das mulheres no mundo científico e de investigação", afirmou a ministra alemã da Educação, Edelgard Bulmahn, presente na inauguração. "A investigação necessita de mais mulheres já que apenas 10% das cátedras de
professores em escolas superiores são ocupadas pelo sexo feminino", acrescentou. "O objectivo é que este número atinja pelo menos para 20% antes de 2005", precisou ainda a ministra.

Todos os direitos de reprodução e de representação reservados.
@ 1999 Agence France-Presse

sobre @ da Agence France-Presse


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 94
Ano 9, Setembro 2000

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo