Página  >  Edições  >  N.º 86  >  Compre um Milénio por 999 Anos

Compre um Milénio por 999 Anos

O Bruxo Leante está farto de praguejar. Para ele, este segundo milénio só vai ter 999 anos, o que é manifestamente um roubo. O bruxo diz que já não se pode confiar em nada nem em ninguém. Muito menos no tempo. Dantes, mil anos eram mil anos. Agora são 999. Dantes bastava ter uma quarta classe bem feita para não dar erros destes.

"Já não bastava o roubo descarado de 365 dias e 6 horas", como diz o bruxo, "e ainda vamos ter percevejo ("bug") ao réveillon". O Bruxo Leante não acredita nessa história dos computadores puderem confundir o ano 2000 com o ano 1900. Mas haverá comparação possível e susceptível de provocar confusão? Dantes havia mais certezas.

O bruxo está em Seatle, a acompanhar as confusões do comércio mundial. Para o bruxo, a presença de centenas de milhares de manifestantes (em desobediência civil, como se diz) é coisa preparada. Não se reúne tanta gente assim sem um mínimo de organização. O que se passa é que os órgãos de comunicação social raramente dão notícia de tais organizações. Estão mais preocupados em vender milénios de 999 anos. Isto é o que diz o Bruxo.

Bem, para o mês que vem, que é, como quem diz, para o ano, que não é, como quem diz, para o século ou para o milénio, cá estaremos a desfolhear mais páginas do livro do Bruxo Leante?

João Rita,
Assessor para a Imprensa
Do Bruxo Leante


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 86
Ano 8, Dezembro 1999

Autoria:

João Rita
Jornalista, Porto
João Rita
Jornalista, Porto

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo