Página  >  Edições  >  N.º 75  >  Intrigas do Bruxo Leante - O respeitinho é muito bonito

Intrigas do Bruxo Leante - O respeitinho é muito bonito

O Bruxo Leante não sabe se rir se chorar com aquela história do senhor engenheiro Belmiro de Azevedo impor horários aos senhores deputados da Assembleia da República. Como se sabe, o patrão da Sonae acedeu deslocar-se ao Parlamento, para ser ouvido em comissão, mas só pela fresquinha. Ou era às 8 da manhã ou nada feito... Foi às 8 em ponto. O respeitinho é muito bonito.

Lembra ainda o bruxo que, a fazer fé em vários orgãos de comunicação social, incluindo os de referência, o senhor engenheiro Belmiro de Azevedo não só marcou a hora de início do encontro com os senhores deputados como a hora limite para o termo da audiência... O senhor engenheiro Belmiro de Azevedo teria de sair da Assembleia da República a horas de apanhar o avião das onze, para o Porto. Teria de sair e parece que saiu. O respeitinho é muito bonito.

Dias depois, acrescenta o Bruxo Leante, uma jornalista residente em Lisboa foi levada pela policia para uma esquadra, onde teve de passar a noite, numa acção que assegurou a presença dela num julgamento que viria a ser adiado mas estava marcado para o dia seguinte em Vila Real. "Se, por absurdo, isto acontecesse ao senhor engenheiro Belmiro de Azevedo, seria o bom e o bonito", diz o bruxo.

A propósito de tudo isto, o Bruxo Leante teceu, em privado, várias outras considerações, mas a ausência de uma informação exaustiva sobre as matérias, o respeito pela autonomia do Poder Judicial, o respeito pelas autoridades policiais, o respeito pelos senhores deputados da Assembleia da República, o respeito pelos senhores empresários de sucesso, o respeito pela quadra natalícia e de tolerância que se vive e todo o restante respeitinho, que é muito bonito, aconselham a que se ponha ponto final na crónica.

João Rita


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 75
Ano 7, Dezembro 1998

Autoria:

João Rita
Jornalista, Porto
João Rita
Jornalista, Porto

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo