Página  >  Edições  >  N.º 65  >  Acontece

Acontece

PORTUGAL NA ARCO. A participação de Portugal como país especialmente convidado é uma das principais novidades da XVII Feira Internacional de Arte de Madrid (ARCO). Nesta edição, que decorre de 12 a 17 de Fevereiro, participam 204 galerias, das quais 18 são portuguesas (maior presença nacional de sempre). Para além da participação portuguesa, outras das novidades são os programas 'The 20th Century', com que a organização pretende recuperar os grandes artistas do século XX (até 1970), e 'Project Rooms', que tem a particularidade de cada uma das 30 galerias incluídas (oito das quais portuguesas) apresentar apenas a obra de um autor. Galeria de galeristas, a ARCO proporciona, paralelamente à exposição e comercialização de obras de arte, outras actividades, nomeadamente debates em que participam conservadores e comissários de todo o mundo, os quais falarão dos seus projectos e futuras exposições. O programa definitivo da participação portuguesa, patrocinada pela Expo 98 e com a colaboração da Fundação Calouste Gulbenkian, apenas será conhecida no dia 11 de Fevereiro, na apresentação a cargo do crítico João Pinharanda.

TEATRO CIRCO (BRAGA). 'A Tragédia de Coriolano', de Shakespeare, e 'O Tartufo', de Molière preenchem a programação de Fevereiro do Teatro Circo, que também prossegue com o programa 'Teatro-Escola-Teatro', envolvendo a participação de alunos e professores de escolas do Ensino Básico. Mas nem só o teatro anima a programação desta estrutura bracarense, estando previstas duas apresentações do Ballet de Moscovo: 'O Lago dos Cisnes' (13 de Fevereiro) e 'A Bela Adormecida' (14 de Fevereiro).

HARD CLUB (GAIA). O mais recente grande espaço de animação do Grande Porto, continua com uma programação destinada a ëimensas minoriasí, entre concertos, festas e outras iniciativas ao longo do mês do Carnaval: Jarojupe (dia 11), Cio Soon (12), apresentação da biografia do líder dos ex-Talking Heads, David Byrne (14), Festa Metallica (19), Mick Taylor All Star Blues Band, com o ex-Rolling Stone (20), Irmãos Catita (21), O Regresso dos Cavacos (22), Habana Tropical (23), Nua (26), Capitão Fantasma (27), Blasted Mechanism (28), na festa de encerramento do Fantasporto. Diariamente, é claro, alguma da melhor música que se pode ouvir no Porto e arredores.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 65
Ano 7, Fevereiro 1998

Autoria:

Redacção

Redacção

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo