Página  >  Edições  >  N.º 179  >  Pressão leva americanos a anularem as férias

Pressão leva americanos a anularem as férias

MAIS TRABALHO e MENOS LAZER

Ansiosos por trabalhar cada vez mais e preocupados com a complicada situação económica actual, mais de 50 por cento dos americanos vão anular as suas férias este ano, segundo uma sondagem Yahoo!HotJobs, publicada na quarta-feira, 21 de Maio.
De acordo com esse estudo sobre o mercado de trabalho, o segundo em dois anos, 51 por cento dos entrevistados disseram que vão anular as suas férias para poderem economizar.
Questionados sobre como a economia pesa no seu trabalho, 35 por cento disseram sentir uma pressão constante para melhorar a sua produtividade, enquanto que 44 por cento declararam que têm muito trabalho extra.
A preocupação com o poder de compra levou 38 por cento dos trabalhadores consultados a começar a procurar outro trabalho, enquanto que 35 por cento já actualizaram o seu currículo.
Uma grande maioria (57%) acredita estar "sob pressão" no trabalho, o que representa um aumento de 49 por cento, em relação a 2006.
Entre os que tiram férias, 41 por cento contaram que usam um dia para o que chamam de "o dia do bem-estar mental". Outros 48 por cento usam as suas férias para fazer compras e tratar de assuntos pessoais.
A sondagem ouviu 1.100 pessoas.

AFP


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 179
Ano 17, Junho 2008

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo