Página  >  Edições  >  N.º 161  >  Um jovem inglês excluído do autocarro escolar por não ser baptizado

Um jovem inglês excluído do autocarro escolar por não ser baptizado

LIBERDADE de ESCOLHA da ESCOLA

Um rapaz inglês de 13 anos foi impedido de entrar no autocarro escolar do seu estabelecimento de ensino por não ser baptizado, noticiou o jornal britânico The Times.
Thomas Rosevear, aluno do colégio anglicano St Mark em Larkhall, nos arredores de Bath (sudoeste da Inglaterra), nunca tinha apresentado, até ao presente, qualquer problema. Mas o jovem viu-se recentemente impedido de aceder ao autocarro. Quando a sua mãe Lin reclamou, responderam-lhe que o filho, para viajar no autocarro, teria de pagar 270 libras [400 euros], pois o seu filho não era cristão. ?Apenas as crianças
Baptizadas de acordo com a religião dada no colégio, e que residam e que residam a uma certa distancia da escola é que têm direito ao transporte gratuito entre o estabelecimento de ensino  e a sua residência?, explicou-lhe o porta-voz das autoridades locais.
Thomas mora a mais de 10 km da escola e nos dois últimos anos, tinha apanhado sempre o autocarro gratuitamente. Mas isso terá acontecido por ?erro?, disse o representante da autoridade local. Perante a polémica, e dado que a criança é asmática, as autoridades locais deram-lhe um passe com validade até ao Natal. Depois, ou entretanto se baptiza ou paga a viagem. Coisas da privatização e da liberdade de escolha da escola.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 161
Ano 15, Novembro 2006

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo