Página  >  Edições  >  N.º 159  >  Colaborador de Blair é preso em investigação sobre financiamentos suspeitos

Colaborador de Blair é preso em investigação sobre financiamentos suspeitos

CORRUPTOS

Michael Levy, colaborador do primeiro-ministro britânico, Tony Blair, e responsável pela recolha de fundos para o Partido Trabalhista, foi preso no dia 12 de Julho pela Polícia, que investiga o financiamento desse partido político, informou a imprensa local.
O porta-voz de Downing Street não quis comentar a informação, divulgada pelas redes BBC e Sky News: "Essa é uma questão que diz respeito ao partido, e não irei comentá-la", afirmou.
A investigação sobre o financiamento de partidos políticos na Grã-Bretanha teve início em Março passado. Segundo a imprensa, Downing Street sugeriu no último Outono que três executivos milionários ocupassem cadeiras na Câmara dos Lordes, semanas depois de eles terem doado milhões de libras esterlinas aos trabalhistas. O partido de Tony Blair é também acusado de ter favorecido o acesso à Câmara dos Lordes e a obtenção de títulos de nobreza a empresários que decidiram tomar conta da gestão de escolas públicas apoiando assim a política de privatização do ensino assumida por Blair.
Michael Levy, detido para interrogatório, foi o recente enviado especial de Tony Blair ao Médio Oriente.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 159
Ano 15, Agosto/Setembro 2006

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo