Página  >  Edições  >  N.º 134  >  Ensino do Espanhol fora de concurso

Ensino do Espanhol fora de concurso

A APPELE ? Associação de professores de Espanhol - vem por este meio expressar publicamente a apreensão que lhe suscitou e continua a suscitar o processo de concurso de professores.
Não obstante a sua preocupação com o tratamento de algumas questões que afectaram os professores no seu conjunto, a APPELE encontra-se particularmente apreensiva relativamente à omissão do Espanhol de entre os idiomas referidos no ponto quatro do boletim de concurso.
Por um lado, preocupa-nos a situação de invisibilidade a que a disciplina foi votada neste processo, tanto mais que se trata de uma disciplina de introdução recente; por outro lado, preocupa-nos ainda a possibilidade de terem havido interpretações diferentes do impresso de candidatura e portanto, reacções diferentes no seu preenchimento, as quais poderão ver-se traduzidas em eventuais problemas na ordenação dos candidatos.
Esta preocupação foi manifestada atempadamente pela direcção da APPELE junto dos serviços do Ministério da Educação, tendo a direcção sugerido uma correcção urgente da situação através de uma nota esclarecedora no site disponibilizado para concurso na Internet, sugestão essa que não obteve resposta por parte do Ministério da Educação.
A APPELE manter-se-á atenta ao desenrolar do processo de concurso para, de forma diligente, poder intervir na a correcção de quaisquer irregularidades.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 134
Ano 13, Maio 2004

Autoria:

A Direcção da Associação de Professores de Espanhol - APPELE

A Direcção da Associação de Professores de Espanhol - APPELE

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo