Página  >  Edições  >  N.º 110  >  International Friendship League

International Friendship League
Tipo Associação juvenil

Âmbito Geográfico

Internacional
Campo de Acção Social e educacional
Objectivos Promoção da amizade internacional
O que defende? Associativismo e a cooperação entre jovens de diferentes países
Que apoio precisa? Aumentar o número de membros
Direcção Pedro Baptista
Morada Rua Ruy de Sousa Vinagre, 2 r/c / 2890 Alcochete
Telefone 21 2342475
Correio Electrónico ifl.por@mail.telepac.pt
Página na Net http://www.ifl-world.org
Caracterização da Organização

A International Friendship League (IFL) opera, essencialmente, nas áreas da Educação, Formação e Emprego. Sediada em Portugal desde 1980, a IFL promove estágios curriculares e profissionais nos países da União Europeia e campos de trabalho internacionais.
Os estágios profissionais estão direcionados sobretudo para jovens universitários que, na opinião de Pedro Baptista, presidente da IFL, procuram "acrescentar umas linhas no currículo". Através dos seus parceiros internacionais a IFL contacta empresas que recebem os estudantes proporcionando-lhes uma experiência laboral remunerada que pode ir de 6 a 9 meses. Para aceder a estes estágios, o estudante tem primeiro que se tornar membro da associação, depois deve enviar o currículo vitae e submeter-se a uma entrevista com um responsável da IFL portuguesa.
Mas não são apenas os universitários que procuram a IFL. Os campos de trabalho internacionais constituem uma opção para jovens à procura de emprego, sejam licenciados ou não. Os jovens são procurados para trabalhar na apanha de fruta, em lares de idosos ou em regime de Au Pair. Regra geral, para além da remuneração que, segundo Pedro Baptista pode ir até aos 199 euros diários, a entidade laboral paga a viagem e a alimentação ao trabalhador.
No âmbito internacional, a IFL tenta promover o associativismo entre os jovens de diferentes países, nesse sentido, organiza convívios e fóruns de discussão sobre questões políticas, económicas, sociais, culturais e educacionais.

 


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 110
Ano 11, Março 2002

Autoria:

Andreia Lobo
Jornalista, A Página da Educação
Andreia Lobo
Jornalista, A Página da Educação

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo