Página  >  Edições  >  N.º 100  >  Rómulo de Carvalho "apadrinha" biblioteca científica em Coimbra

Rómulo de Carvalho "apadrinha" biblioteca científica em Coimbra

O departamento de Física da Universidade de Coimbra está a criar uma biblioteca nacional de divulgação científica que deverá ser inaugurada no próximo ano. Para já, estão reunidos cerca de 600 livros sobre temas ligados à Ciência, várias dezenas de revistas, cerca de uma centena de CD-Rom e outros tantos vídeos, que estão a ser ordenados e catalogados para o acervo da futura biblioteca.

O novo espaÿo funcionará como uma extensão da actual biblioteca do departamento, cujo director, Carlos Fiolhais, considera que o objectivo da nova estrutura é abrir a Ciência a todos e contribuir para a criaÿão de uma cultura científica nos jovens. Para isso, a biblioteca vai subscrever um acordo com as diversas editoras, de modo a poder receber todos os livros de e sobre Ciência que forem publicados.

Primeira do género em Portugal, a biblioteca de divulgaÿão científica de Coimbra deverá ter como patrono Rómulo de Carvalho, um homem que "mostrava uma Ciência moderna, sem poeira, apresentava a Física por fazer e a fazer-se" ? segundo Carlos Fiolhais, em declarações à agência Lusa, "Rómulo de Carvalho trabalhou muito tempo neste departamento, pelo que esta é uma homenagem justa que lhe fazemos".


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 100
Ano 10, Março 2001

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo