O programa Voucher – Educação, promovido pelo Município de Braga, vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico das escolas da rede pública de Braga os cadernos de fichas escolares, que complementam os respetivos manuais, para o ano letivo 2024/2025.
A medida abrange cerca de 6.200 alunos do concelho de Braga, num investimento global de aproximadamente 230 mil euros, e contempla os cadernos de atividades das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Estudo do Meio para os quatro anos do 1º Ciclo do Ensino Básico, e também da disciplina de Inglês para os alunos do 3º e 4º anos de escolaridade.
Concretizada em parceria com a Associação Empresarial de Braga, esta medida pretende apoiar as famílias com crianças em idade escolar. Além disso, pretende também incentivar o comércio local, nomeadamente as livrarias do concelho.
“Somos Cidade Educadora e Cidade Amiga das Crianças e, por isso, consideramos fundamental proporcionar às nossas crianças o acesso a recursos pedagógicos complementares às aprendizagens, naquela que é uma fase inicial e crucial para a promoção do sucesso escolar e para a criação de bons hábitos de estudo”, refere Carla Sepúlveda, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga, em nota de imprensa.
Os encarregados de educação vão receber no telemóvel uma mensagem com o respetivo código do ‘Voucher-Educação’ para que se possam deslocar a uma das livrarias aderentes ao programa. Caso não recebam a mensagem, devem dirigir-se à escola-sede do Agrupamento de Escolas do seu educando.
|