‘Assim no céu como na terra’ é a mostra de Rita Caldo, que em outubro inaugurou o novo espaço da Galeria Municipal do Porto, localizado no foyer do auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett. Com curadoria de Patrícia Coelho a mostra pode ser visitada até ao dia 2 de março.
“Assim no céu como na terra convida-nos a deambular e a descobrir o universo plástico de Rita Caldo, no qual diferentes composições escultóricas habitam um microcosmo labiríntico, estranho e mágico. Estas diversas personagens que percorrem os seus delírios em narrativas não lineares são agora apresentadas em formato de exposição, transformando o cubo branco numa caixa de sonhos”, descreve Patrícia Coelho, na folha de sala.
“Nesta exposição a dualidade constante entre o espaço-sonho e o lugar-inconsciente leva-nos a atravessar um cenário de caos vibrante feito de corpos, cor e som, para no fim, imaginarmos, se fosse assim no céu como é na terra”, acrescenta a curadora da exposição.
Nascida em 1998, no Porto, Rita Caldo é licenciada em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e integra o Coletivo Celestial.
‘Assim no céu como na terra’, Rita Caldo | ©Galeria Municipal do Porto
|