Página  >  Agenda  >  Cinema, arte e debates na Feira do Livro do Porto

Cinema, arte e debates na Feira do Livro do Porto

Debates e sessões de “spoken word”, comissariados por José Eduardo Agualusa e Anabela Mota Ribeiro, um ciclo de cinema, exposições, lançamentos e apresentações de livros, encontros e conversas com escritores, teatro e música compõem o programa cultural da Feira do livro do Porto que decorre na Avenida das Tílias, nos jardins do Palácio de Cristal, entre 1 e 17 de setembro.

A edição deste ano vai homenagear Sophia de Mello Breyner Andresen, reavivando a sua obra e revisitando o universo da poeta portuense. Além disso, vai ser colocada uma placa que atribui a Sophia de Mello Breyner Andresen uma das tílias dos jardins, à semelhança do que aconteceu com outros autores em edições anteriores da Feira do Livro.

O evento conta com mais de 100 entidades associadas ao setor editorial e livreiro e com 130 pavilhões ocupados por 11 entidades institucionais, 60 editoras, 13 livrarias, quatro distribuidores e 20 alfarrabistas. A Galeria Municipal do Porto vai acolher a exposição de arte contemporânea “Quatro Elementos”, e a exposição “O Anjo de Timor e outras histórias – ilustrações para Sophia”, de Graça Morais e Júlio Resende.

A variedade de programação e a integração com outros eventos são os pilares da Feira do livro, que já vai na sua quarta edição com a organização pela Câmara Municipal do Porto. O investimento é de 100 mil euros, revela a autarquia em comunicado. “Este é um projeto fundamental para a cidade e vem inscrever os Jardins do Palácio de Cristal como local de lazer para todas as idades”, referiu o presidente Rui Moreira, em conferência de imprensa.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo