A primeira edição do Oeiras Valley Science Festival vai decorrer de 21 a 25 de maio, no Taguspark, com uma programação inteiramente dedicada às STEAM – Science, Technology, Engineering, Art, Mathematics. O evento vai reunir mais de meia centena de parceiros e 80 convidados em torno do tema da inteligência artificial (IA).
Entre os dias 21 e 23, o palco é dos mais jovens. Mais de seis mil alunos do pré-escolar ao ensino secundário estão confirmados para visitar o Oeiras Valley Science Festival e para participar em várias atividades experimentais. Com o intuito de suscitar o interesse dos alunos para as temáticas e carreiras científicas, os grupos vão percorrer as tendas e estações dinamizadas por organizações, instituições de ensino superior e empresas com intervenção nas áreas da ciência e tecnologia. Além da programação permanente, e dependendo da faixa etária dos visitantes, estão também previstas oficinas e demonstrações pontuais.
Ricardo Araújo Pereira, Sara Seager, David Stork, Joseph Patton e Fredrik Sjöberg são alguns dos nomes em destaque na programação do Oeiras Valley Science Festival – uma iniciativa do Município de Oeiras, que tem o Taguspark como coorganizador e a The Science Project como promotora. O evento, que tem entrada gratuita, conta com curadoria de Vítor Cardoso e direção científica de Alexandre Quintanilha.
|