Página  >  Notícias  >  Trás-os-Montes vai investir na educação

Trás-os-Montes vai investir na educação

A Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes anunciou que vai investir cerca de seis milhões de euros na educação, avançou a agência Lusa. Segundo a entidade, a região apresenta números acima da média nacional no que toca ao insucesso e abandono escolar.

“O combate ao insucesso escolar faz parte de um plano estratégico para os próximos quatro anos, em concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, onde o despovoamento é notório”, disse à agência Lusa o presidente da entidade, Artur Nunes. O também autarca de Miranda do Douro acrescentou: “Com este investimento de seis milhões de euros, que será feito nos nove concelhos, pretendemos, essencialmente, fixar crianças e jovens em idade escolar, num território de baixa densidade populacional.”

A ideia é envolver todos os agentes educativos – escolas, professores, alunos, pais e encarregados de educação – na implementação das estratégias de combate ao insucesso, contribuindo assim para a diminuição do abandono escolar. A apresentação pública do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar das Terras de Trás-os-Montes está marcado para 7 de Maio, em Macedo de Cavaleiros.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo