Página  >  Notícias  >  Alexandre Herculano reabre com turmas do 9º ao 12º anos

Alexandre Herculano reabre com turmas do 9º ao 12º anos

A Escola Secundária Alexandre Herculano vai reabrir para o novo ano letivo a 13 de setembro, para acolher cerca de 15 turmas, do 9º ao 12º anos. À agência Lusa, o diretor do estabelecimento de ensino afirmou que as obras prioritárias na cobertura e de colocação de vidros criaram as condições mínimas de segurança para o regresso às aulas.

“A escola já reúne as condições de segurança e conforto mínimo para desenvolver atividades”, depois da intervenção realizada entre os meses de abril e junho – devido ao estado de degradação em que se encontrava o estabelecimento, garantiu o diretor. De acordo com Manuel Lima, o regresso dos alunos dos 7º e 8º anos de escolaridade (deslocados para outra escola do mesmo agrupamento) só deve aconetecer no arranque do ano letivo 2019/2020.

Até lá vão decorrer as obras de requalificação do edifício – classificado como imóvel de interesse público e projetado pelo arquiteto Marques da Silva –, que se estima que comecem no próximo ano, após o lançamento de um concurso internacional e que implica o fecho total do estabelecimento. À agência Lusa, Manuel Lima adiantou que tem havido “com regularidade reuniões com a Parque Escolar”, com vista à revisão do projeto de requalificação, cujo preço máximo para o lançamento do concurso está fixado em sete milhões de euros.

“Tenho a expectativa que seja um ano letivo normal”, referiu o responsável, acrescentando que a comunidade escolar já percebeu “que a intervenção vai ser uma realidade”.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo