Página  >  Notícias  >  Atividades educativas na Casa-Museu Abel Salazar

Atividades educativas na Casa-Museu Abel Salazar

Oficinas de gravura, pintura, carta charada, teatro de sombras, reciclagem são algumas das muitas atividades educativas promovidas pelo Serviço Educativo da Casa-Museu Abel Salazar (CMAS). Dando asas à imaginação, as atividades dão a conhecer a vida e obra do professor, cientista, artista plástico, pedagogo e ensaísta, com importância científica, filosófica e artística reconhecida.

São atividades que “pretendem proporcionar aos participantes a descoberta e o contato direto com a vida e obra de Abel Salazar e o seu pensamento transdisciplinar; desenvolver a expressão e a comunicação, através de linguagens múltiplas, como meios de relação de informação, de sensibilização estética e de compreensão do mundo e criar contextos de discussão, garantindo a autonomia de um pensamento crítico”, explica a CMAS, que quer fomentar um maior intercâmbio com a comunidade escolar.

A CMAS é património da Universidade do Porto e está situada em São Mamede de Infesta. Um “lugar de memória” de Abel Salazar que vale a pena explorar e que a Página já visitou [ler a reportagem aqui].


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo