Página  >  Edições  >  N.º 184  >  Esbofeteado por militar dos EUA, soldado iraquiano mata dois americanos

Esbofeteado por militar dos EUA, soldado iraquiano mata dois americanos

DENTE POR DENTE 

Um soldado iraquiano, depois de ter sido esbofeteado por um soldado americano, durante um patrulhamento misto em Mossul (norte do Iraque), revoltou-se e disparou matando a tiro dois militares dos Estados Unidos e ferindo outros seis, morrendo em seguida, abatido por outros soldados americanos, informaram à AFP o ministério iraquiano do Interior e o exército dos Estados Unidos.
"Dois soldados morreram e seis ficaram feridos por tiros de armas leves num quartel do exército iraquiano em Mossul. De acordo com as primeiras informações, o autor dos disparos era um soldado iraquiano", anunciou um porta-voz do exército americano para a região norte do Iraque.
"O soldado iraquiano morreu num contra-ataque", acrescentou o porta-voz militar, precisando que o incidente está a ser submetido a uma "investigação completa".
Estas vítimas elevam a 4.195 o número de militares americanos mortos no Iraque desde a invasão de Março de 2003, segundo contagem estabelecida pela AFP a partir do site independente www.icasualties.org

 AFP


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 184
Ano 17, Dezembro 2008

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo