Página  >  Edições  >  N.º 159  >  Gregos estão pessimistas com a economia, mas felizes com a sua vida

Gregos estão pessimistas com a economia, mas felizes com a sua vida

DO MAL e do BEM ESTAR

A maioria dos gregos "não está satisfeita" com a evolução da economia do país, mas "está feliz com a sua vida quotidiana, indica uma sondagem Eurobarómetro publicada em meados de Julho.
A maioria dos gregos (52%) diz que a sua situação económica pessoal piorou nos últimos anos (contra 42% da pesquisa realizada no Outono passado), segundo a sondagem.
Quase todas as pessoas consultadas (94%) afirmaram, contudo, estarem muito preocupadas com a taxa elevada de desemprego no país. Entre elas, 89 por cento acreditam que a economia grega está "fraca" e 79 por cento criticam o nível de protecção social grego em comparação com outros países da União Europeia (UE).
Sobre as perspectivas da economia grega, 59 por cento dos entrevistados falaram numa deterioração do mercado de trabalho, enquanto 57 por cento mostraram-se pessimistas quanto ao futuro da economia nacional.
Mas apesar do pessimismo económico, 67 por cento das pessoas consultadas disseram que "estão muito satisfeitas" ou "mais satisfeitas" com sua a vida quotidiana.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 159
Ano 15, Agosto/Setembro 2006

Autoria:

AFP
Agence France-Presse
AFP
Agence France-Presse

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo