Página  >  Arquivo de Edições Anteriores  >  N.º 113  >  No hall da fama

No hall da fama
"Na cidade dos projectos, há sempre algo de novo no velho e algo de velho no novo, como quando trocamos a polaridade numa alquimia de signos inquietantes. Como quando se choca humanidade versus desumanidade, esperado versus inesperado ou apenas o sítio contra o não lugar"

A Escola Superior Artística do Porto (ESAP), herdeira directa da Cooperativa de Ensino Superior Artístico Árvore I, está a comemorar 20 anos de existência. Escola associada da UNESCO, a ESAP visa "criar meios que possibilitem, na prática pedagógica quotidiana, uma interacção entre as diferentes áreas de actividade e saber".
A especialização nos diversos cursos tenta não coarctar uma sensibilização necessária às diferentes experiências criativas. Na ESAP tenta-se equilibrar os conhecimentos teóricos e técnicos com a criatividade, visando a aquisição de capacidades para o exercício de actividades profissionais e artísticas no âmbito de cada curso.
Da Arquitectura à Fotografia, passando pelo Teatro, pelo Cine-Video, pelo Desenho, pela Arte e Comunicação ou pela Pintura, a ESAP é uma Escola de Artes onde também se acredita que a Fama se alcança, saudavelmente, com 5% de inspiração e 95% de transpiração.
Máxima patente nas exposições que assinalam os 20 anos da ESAP. No Palácio de Belmonte ou nas instalações do Largo de S. Domingos. Até 10 de Junho.

  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Edição:

N.º 113
Ano 11, Junho 2002

Autoria:

João Rita
Jornalista, Porto
João Rita
Jornalista, Porto

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo