Página  >  Notícias  >  São precisos 69 milhões de novos professores até 2030

São precisos 69 milhões de novos professores até 2030

No âmbito do Dia Mundial do Professor, a UNESCO alertou que são precisos no mundo quase 69 milhões de novos professores para que seja alcançado o objetivo de fornecer educação Primária e Secundária universal e de qualidade até 2030, segundo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, divulgou a agência Lusa.

A agência da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura indica, em comunicado, que nos próximos 14 anos vão ser necessários 24,4 milhões de professores no Ensino Primário e 44,4 milhões de docentes do Ensino Secundário, de acordo com números do Instituto de Estatística da agência. O maior fosso entre o número de professores necessários e o de docentes disponíveis encontra-se na África Subsaariana, onde são necessários mais 17 milhões de professores primários e do secundário até 2030.

"Os professores não ajudam apenas a desenhar o futuro individual de milhões de crianças, também ajudam a desenhar um mundo melhor para todos. Como podemos recrutar novos professores e atraí-los para a vital profissão docente quando em todo o mundo há tantos que estão mal formados, mal pagos e subvalorizados?”, referiram no comunicado Irina Bokova, diretora-geral da UNESCO, Guy Ryder, diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho, Anthony Lake, diretor executivo da UNICEF, e Helen Clark, administradora do programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo