Página  >  Notícias  >  Orçamento para o Ensino Superior vai ser idêntico ao de 2015

Orçamento para o Ensino Superior vai ser idêntico ao de 2015

“Tivemos a indicação de que o Orçamento do Estado para 2016 que está em preparação terá um valor idêntico ao de 2015”, afirmou Mário Nogueira, secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), no final de uma reunião com o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Para Mário Nogueira, “a verba pode ser a mesma” mas é importante ver “como vai ser distribuída”, referindo que as instituições de Ensino Superior têm outras fontes de financiamento além do Orçamento do Estado, como fundos comunitários ou receitas próprias, que “não podem ser cativadas”, divulga a agência Lusa.

De acordo com a Fenprof, até ao final do primeiro trimestre devem ter início as negociações com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior sobre aspetos relacionados com o estatuto da carreira docente no Ensino Superior, sendo que a estrutura sindical pretende um alargamento do prazo para os docentes do Politécnico que ainda não concluíram o doutoramento exigido por lei. Além disso, defende como prioritário o combate à precariedade e a integração de docentes nos quadros.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo