Página  >  Notícias  >  MEC reabre até terça-feira plataforma de candidatura à BCE

MEC reabre até terça-feira plataforma de candidatura à BCE

O Ministério da Educação e Ciência reabriu até às 23h59 da próxima terça-feira, 30 de setembro, a plataforma de candidatura à Bolsa de Contratação de Escola. “Na sequência das correções que estão a ser feitas à Bolsa de Contratação de Escola, a Direção-Geral da Administração Escolar enviou a todos os candidatos e disponibilizou no seu site uma informação sobre a clarificação de alguns critérios relativos à avaliação curricular”, informa um comunicado do MEC, acrescentando que as listas relativas à BCE vão ser refeitas com todas as alterações necessárias, assim que o procedimento estiver concluído.

Entretanto, a Associação de Professores Contratados acusa o MEC de cometer um “erro grave” por estar a insistir no mesmo modelo de recrutamento de docentes. “A insistência neste modelo de concurso é um erro grave. Os alunos não estão no primeiro plano para este ministério. Continuaremos a ter alunos sem professores nas escolas nos próximos dias e, quem sabe, nas próximas semanas”, considera César Paulo, presidente da associação.

O ministro da Educação receonheceu, recentemente, ter ocorrido um erro na fórmula matemática utilizada para calcular a classificação dos professores nas listas de colocação, erro este que motivou um pedido de desculpas público por parte de Nuno Crato.

 

 


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo