Página  >  Notícias  >  “Falar Melhor” n’A Cadeira de Van Gogh

“Falar Melhor” n’A Cadeira de Van Gogh

Para quem não souber trabalhar corretamente com a voz, falar diariamente numa sala de aula, ler poesia em voz alta ou cantar pode trazer alguns problemas. No sentido de ensinar algumas técnicas para falar com mais facilidade, evitando desgastes desnecessários à saúde vocal, a associação cultural A Cadeira de Van Gogh promove a oficina de técnica vocal Falar Melhor, com a cantora alemã Birgit Wegemann.

“Um dos objetivos é precisamente utilizar a voz da forma mais correta, evitando o desgaste e contratempos para quem tem de a utilizar, quer para falar, quer para cantar”, explicou António Domingos à PÁGINA. Por isso, esta oficina é dirigida especialmente a quem utiliza a voz como instrumento de trabalho: professores, operadores de call centers, leitores, ou seja, a “todos os que utilizam a voz não só profissionalmente, como por lazer”.

Na oficina, que decorre ao longo de três sessões, vão ser realizados exercícios práticos para a respiração, expressão vocal e o “carisma”, com a divulgação de técnicas e dicas para melhor se preservar a voz. A iniciativa vai ser orientada por Birgit Wegemann, cantora lírica alemã, do Coro Casa da Música do Porto, que se tem dedicado ao estudo e ao ensino do canto e de técnica vocal.

A oficina começa amanhã, 22 de fevereiro, das 15h às 18 horas, n’A Cadeira de Van Gogh – Rua Morgado de Mateus, 41 (Porto). As restantes sessões realizam-se nos dias 8 e 22 de março, no mesmo horário. No final da iniciativa, está prevista a leitura de textos e poemas, sob orientação de Paulo Nunes.

[+ informações em www.acadeiradevangogh.org]

Maria João Leite/PÁGINA


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo