Página  >  Notícias  >  Braga’2012 cria Observatório de Juventude

Braga’2012 cria Observatório de Juventude

No sentido de melhor conhecer os jovens do concelho no que toca às suas qualificações, experiências e ambições, a Capital Europeia da Juventude criou o Observatório de Juventude. O projeto pretende perceber a capacidade dos jovens bracarenses e definir estratégias para corresponder às suas necessidades, promovendo a empregabilidade através de iniciativas empreendedoras e de uma cultura de inovação.

Segundo o presidente da Fundação Bracara Augusta/Braga’2012, Hugo Pires, um dos principais objetivos é dotar os jovens com competências para que fiquem preparados para o mercado de trabalho e para participarem ativamente no movimento associativo. Uma das vertentes com maior relevo do programa da Capital Europeia da Juventude está relacionada com o emprego e o empreendedorismo, contando com o apoio da Universidade do Minho para a promoção de momentos de qualificação dos jovens em áreas como o empreendedorismo e a liderança.

O Observatório de Juventude vai ser coordenado pelo sociólogo Eduardo Jorge Duque. De acordo com este responsável, existem vários estudos sobre a empregabilidade dos jovens, mas não existe triangulação de dados, pelo que o projeto surge da necessidade de um levantamento rigoroso de dados socioculturais e socioeconómicos com base demográfica e com indicadores educativos e de empregabilidade.


  
Ficha do Artigo

 
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo