Página  >  Notícias  >  Monumentos com vista do “Google Street”

Monumentos com vista do “Google Street”

A "Google Street View" vai permitir ver em detalhe monumentos históricos.

Trata-se de um novo recurso da "Google Maps" que no início vai apenas permiter ao utilizador visitar os monumentos de Itália e França. Os utilizadores vão poder visitar de perto locais emblemáticos como o Coliseu de Roma, a fachada da Catedral de Santa Maria das Flores, em Florença ou dar um passeio em tempo real pelos jardins do Palácio de Fontainebleu.

Recorde-se que a aplicação "Google Street View" já tinha lançado uma actualização do sistema que permitia aos seus utilizadores apreciar paisagens naturais obtidas através de veículos alternativos, como bicicletas ou trenós. Depois desta novidade, a Google aposta agora na divulgação do património histórico mundial.

O projecto começou por permitir visualizar alguns lugares destacados de Itália e França mas no futuro está planeada a inclusão de outros locais, referenciados como património mundial da UNESCO.

Roma é uma das cidades com maior destaque na nova aplicação lançada pela Google. Se anteriormente o serviço apenas permitia a observação do exterior do Coliseu romano, o "Street View" oferece agora a possibilidade de conhecer o próprio monumento e de ver as diferentes perspectivas do seu interior.


  
Ficha do Artigo
Imprimir Abrir como PDF

Partilhar nas redes sociais:

|


Publicidade


Voltar ao Topo